08/11/2011

Conrad Murray é Condenado Pela Morte de Michael Jackson .

O médico Conrad Murray foi considerado culpado de homicídio culposo na morte de Michael Jackson nesta segunda-feira

Familiares de Michael Jackson compareceram ao tribunal para ouvir a sentença e teriam chorado ao saber da condenação. Joe e Katherine, os pais do cantor, chegaram de mãos dadas, seguidos por Jermaine. Pelo Twitter, onde as expressões "RIP Michael Jackson" (Descanse em paz, Michael Jackson) e "Conrad Murray guilt" (Conrad Murray culpado) alcançou rapidamente os Trendig Topics mundiais, a irmã do astro La Toya disse que "tremia incontrolavelmente" durante a leitura da sentença.

Murray admitiu ter dado a Jackson uma pequena dose de propofol para ajuda-lo a dormir, mas seus advogados tentaram convencer o júri que o cantor de alguma forma usou uma dose extra do medicamento, sem o conhecimento de Murray e, assim, se matou.

Durante os argumentos finais, após seis semanas de julgamento, os advogados do cardiologista atacaram os argumentos da promotoria e suas testemunhas, dizendo que criaram histórias e teorias para culpar Murray diretamente pela morte do cantor. Os promotores responderam que Murray era um médico oportunista e inepto, que deixou os três filhos de Michael sem pai. Também disseram que a conduta de Murray, que deu propofol para ajudar o músico a dormir, violava os padrões de cuidados com os pacientes e era quase como um experimento secreto, do qual o médico não guardou nenhum arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário