29/09/2011

Anjo de Luz .


É difícil ver anjos, mesmo olhando para imagens dels por muito tempo. Algumas pessoas conseguem vê-los, mesmo sem imagens, e contam histórias muito interessantes. Anjos da guarda, por exemplo, são todos femininos, o que não me surpreendeu quando descobri. Um anjo de nascimento, recrutado das hostes mais jovens, cuida de cada bebê que nasce, enquanto outro anjo, mais velho, porém muito simpático, ajuda os moribundos a deixarem o mundo sem dor ou tristeza.
Podemos orar para os anjos e eles nos ouvirão, mas o melhor modo de chamá-los, me disseram, é rindo. Os anjos atendem à alegria, pois esta é sua essência. Na verdade, quando as mentes estão conturbadas pelo ódio ou a raiva, nenhum anjo pode atendê-las.
Nem todos têm asas _ dizem aqueles que conseguem vê-los _, mas os anjos que as possuem podem abrir as asas douradas e abraçar o mundo. Se pudessem olhar direto para o sol, veriam um belo anjo sentado nele; um anjo mais sereno sorri, olhando-nos da lua.
Os anjos passam a vida _ que dura toda a eternidade _ em volta do trono do Criador, entoando hinos em Seu louvor. Aqueles que têm ouvidos mais aguçados conseguem ouvi-los. As harmonias do coro angelical são muito complexas, dizem, mas seu ritmo é simples.
_ Têm som de marcha _ disse um que ouviu.
Por alguma razão, este é o fato mais interessante que descobri até agora.
Algum tempo depois, fiquei cansado de ouvir falar de anjos que eu não via. Quando uma observadora de anjos me ouviu reclamar, ficou chocada:
_ Não consegue vê-los? _ perguntou. _ Mas há um anjo dentro de você. Todos têm um. Posso vê-lo agora, e pensei que também pudesse ver.
_ Não _ respondi, triste, e perguntei como era. _ Ele se parece comigo?
_ Bem, sim enão….. _ a observadora de anjos respondeu fazendo tom de mistério. _ Tudo depende de como você se vê. Seu anjo é uma faísca do seu coração. É mais ínfimo do que um átomo, mas não é apenas isso. Ao se aproximar, a faísca aumenta. Quanto mais perto, mais ela cresce, até, finalmente, ver o anjo em sua verdadeira forma, numa explosão de luz e, nesse instante, poderá ver a si mesmo também.
Assim, estou o tempo todo à procura do meu anjo. Sento-me silencioso, e medito. Pouco depois, vejo algo.
_ E você, Anjo, segurando uma vela?
Vi um brilho que logo se apagou. Mas foi o bastante para fazer meu coração disparar. Da próxima vez, meu anjo estará segurando uma lanterna, depois uma tocha e, finalmente, acenderá uma fogueira.
Foi o que a observadora de anjos me prometeu e, agora que vi um pouco de sua luz, já sei o suficiente para poder acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário