28/07/2013

Vale a Pena relembrar: Bela Farkas


8 de agosto de 1994 - Michael Jackson e sua então esposa Lisa Marie Presley conheceram o menino de quatro anos durante uma visita ao Hospital Bethesda Children`s quando MJ estava em Budapeste, Hungria filmando um vídeo musical. Os médicos do hospital disseram que a mãe de Bela F.  tinha o abandonado e que seu pai raramente ia visitá-lo. MJ e Lisa Marie ficaram tão tomados com o menino, que havia estado no hospital desde o seu nascimento, que eles voltaram no dia seguinte, por várias horas para conversar com ele. Bela foi diagnosticado com uma doença hepática congênita que vinha descolorindo sua pele e impedindo-o de fazer a digestão dos alimentos. Sem um transplante, os médicos deram-lhe um ano de vida. O transplante de Bela  era para acontecer em um hospital ocidental, como os da Hungria não tem os equipamentos necessários para o transplante. O custo estimado para o transplante foi de US $ 120, 000. Michael prometeu fundos de Heal the World, a fundação de caridade que ele criou em 1992, para cobrir todas as despesas relacionadas ao transplante de Bela.    Michael Jackson lembra que em Private Home Movies TV Especial de 2003:   "Eu vi esse garoto (em um hospital em Budapeste, Hungria), seu nome era Farkas. Ele estava muito doente, seu rosto estava verde. Mas ele tinha este brilho, este brilho em seus olhos.   Perguntei a enfermeira: "O que há de errado com esse garoto?" Ela disse que ele precisa de um fígado. Então eu disse: "Isso significa que ele vai morrer?"   Ela disse: "Sim, ele vai morrer, a menos que ele receba um fígado".   Eu disse, eu não vou deixá-lo morrer. Este doce, doce anjo. Não importa o que aconteça, eu vou encontrar um fígado à ele.   

[...] Dito por Michael:
Então eu mandei o meu ("Heal The World") a organização em todo o mundo. Fomos em todo o lugar e levou um longo tempo. E eu disse, eu não vou desistir. Eu não vou ver essa criança morrer. Fiquei muito feliz, quando recebi um telefonema e eles me disseram: "Nós encontramos um fígado!" Ele vai viver! Fiquei tão orgulhoso que eu pude ajudá-lo. 
Deus o abençoe. Eu te amo, Farkas. 

:,)

Fonte: True Michael Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário